Jovens empreendedores recebem microcrédito

Jovens empreendedores recebem microcrédito

Duzentos e setenta e três jovens empreendedores na Lunda Sul beneficiaram hoje, terça-feira, em Saurimo, microcrédito do Banco Sol, visando impulsionar o seu negócio, bem como melhorar a renda das suas famílias.

Ao proceder a entrega simbólica dos microcréditos aos empreendedores que concluíram a formação sobre ‘’empreendedorismo na comunidade’’, o ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, Pitra Neto, realçou que a acção está enquadrada nas políticas do seu pelouro, que visa proporcionar o auto-emprego à juventude.

Fez saber que o Banco Sol disponibilizou 40 milhões e 120 mil Kwanzas para financiar o projecto de microcrédito na província da Lunda Sul.

Acrescentou que, numa primeira fase, cada empreendedor beneficiou de um microcrédito no valor inicial de 170 mil Kwanzas e, caso o mesmo demonstre responsabilidade e competências, o valor poderá ser acrescido de acordo o com os critérios do financiador.

Pitra Neto considerou o empreendedorismo um desafio bastante forte que se deve fazer com imaginações e criatividade, para encontrar projectos que possam gerar postos de trabalho.

Defendeu a necessidade de haver criatividade em projectos e programas que visam criar emprego aos jovens, sobretudo para aqueles que não tiveram oportunidade de ter uma formação académica, para facilmente terem um posto de trabalho em grande ou pequena empresa.

‘’Todos tem possibilidade de crescer e apostar na competência, rigor e responsabilidade, pois que o mérito é fruto do resultado que se obtêm e do conhecimento que se adquiriu numa demonstração de trabalho que se evidenciou’’, sustentou.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar