Sucesso do empreendedor passa pela assumpção de desafios

Sucesso do empreendedor passa pela assumpção de desafios

Grande parte do insucesso do negócio de muitos empreendedores nacionais deve-se à falta de formação académica, à má gestão dos recursos financeiros, desconhecimento da dinâmica do mercado onde estão inseridos e não assumpção de novos desafios, afirmou o gestor e empreendedor Anídio Serrote.

Para superar o dilema do fracasso de muitos empreendedores, além da melhoria dos aspectos citados como razões para o fracasso, apontou a necessidade de incutir na mente do investidor a politica básica de poupança.

Anídio Serrote, que falava à Angop no primeiro encontro nacional do empreendedor que decorreu sob o lema: “ Juventude Empreendedora, Desenvolvimento Garantido” afirmou que o sucesso dos empreendedores permite aumentar os postos de emprego e o financiamento da actividade.

Por sua vez, o gestor e especialista económico Zacarias Samba alertou aos que pretendem entrar no mundo do negócio a apostarem na educação financeira, no estudo sobre o indicador económico.

Justificou que o investimento do empreendedor deve estar aliado à criatividade, inovação, coragem e dedicação.

Apontou que os pontos fortes, fraquezas e ameaças devem ser tidas em conta nos negócios, aspecto que pode ser observado e seguido se o empreendedor apostar na formação contínua.

O primeiro encontro nacional do empreendedor foi promovido pelo Fórum Angolano do Jovem Empreendedor (FAJE).

Publicidade

Fechar
Fechar