Conferência global decorre em Luanda

Conferência global decorre em Luanda

Angola realiza na próxima segunda-feira, em Luanda, a Semana Global de Empreendedorismo, que visa impulsionar o crescimento económico e o bem-estar humano.

O evento, que se realizada todos os anos em todo o mundo, propõe-se incrementar o ecossistema de empreendedorismo a nível global e desafiar, ao mesmo tempo, os empreendedores e os angolanos, a ampliar a sua visão e influenciar positivamente o futuro do país.

O encontro, que termina na sexta-feira, prevê analisar temáticas relativas ao estado actual dos provedores e actores do empreendedorismo a nível nacional e fomentar o maior conhecimento e identificação das necessidades e requisitos para aperfeiçoar a qualidade do desempenho dos diferentes actores.

O evento aborda o reforço das redes utilitárias do sistema de empreendedorismo e a expansão da sua compreensão pelos espaços urbano e rural do país, por se considerar um espaço fundamental para alargar a rede do ecossistema de empreendedorismo local e do conhecimento entre todos os parceiros de Angola.

Durante a semana vão ser realizadas actividades comunitárias em alguns municípios de Luanda.

A Semana Global de Empreendedorismo acontece no âmbito da Global Entrepreneuship Network (GEN), numa iniciativa do Grupo Acelera Angola, em parceria com instituições públicas e privadas, de âmbito nacional e internacional.

A Semana Global de Empreendedorismo é um movimento mundial criado pela Fundação Kauffman, que acontece anualmente em mais de 170 países durante uma semana no mês de Novembro. O conceito de empreendedorismo passou a constituir debate nos últimos anos em Angola, tendo como animadores associações empresariais e instituições do Estado.

Fonte: Jornal de Angola

Publicidade

Fechar
Fechar