Banco Sol aposta no desenvolvimento económico

Banco Sol aposta no desenvolvimento económico

O Banco Sol vai continuar a apostar no desenvolvimento económico do país, contribuindo significativamente na redução da pobreza, declarou nesta segunda-feira, o presidente do conselho de administração desta bancária, Coutinho Nobre.

O gestor falava à imprensa, à margem da inauguração da dependência do Banco Sol da Centralidade do Kilamba, município de Belas, no âmbito do 16º aniversário da instituição, que se assinala hoje.

Neste contexto, frisou que o Banco possui o sério compromisso relacionado com o progresso da nação no domínio económico e financeiro, na redução significativa da fome e da pobreza e na criação de empregos.


Reconheceu a necessidade de dar oportunidade de emprego à juventude, por ser principal agente de mudança.

Frisou que uma das formas mais justas da repartição do rendimento nacional é a oportunidade de emprego para os jovens, inclusão social, apoio à iniciativa privada e governamental.

Para Coutinho Nobre, a banca assume-se verdadeiramente como alavanca do crescimento e desenvolvimento do país, face à situação económica actual.

No âmbito do 16º aniversário do Banco Sol, Coutinho Nobre inaugurou cinco ATMs na Centralidade do Sequele e procedeu à entrega de cinquenta residências aos funcionários do Banco.

Foi também inaugurado o Arquivo Central do Banco Sol onde serão salvaguardadas toda a documentação produzida nos balcões a nível nacional, assim como dos serviços centrais.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar