Jovens no Kilamba Kiaxi aprendem sobre empreendedorismo

Jovens no Kilamba Kiaxi aprendem sobre empreendedorismo

50 jovens frequentam desde segunda-feira a segunda fase do curso de empreendedorismo sobre “ Como iniciar um negócio”, uma promoção da administração municipal do Kilamba Kiaxi.

O curso, que tem a duração de cinco dias, visa capacitar os participantes a montar um negócio e esta a ser ministrado por um formador do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (Inapem).
Em declarações à Angop, o formador esclareceu que neste primeiro módulo, os participantes vão aprender a fazer um bom planeamento de negócio de formas a diminuir as incertezas de risco que os investimentos acarretam.

Considerou que a formação é a base para quem quer iniciar um negócio, mas aconselhou aos futuros investidores que tenham conhecimentos da actividade que pretendem iniciar.

“ Muitas empresas vão à falência porque os seus proponentes têm poucas informações sobre a área de investimento, que é primeira barreira que encontram”, segundo o formador.

Pontualizou ser também importantes que o empreendedor investigue o mercado e que ao longo do negócio continue a estudar o mercado consumidor e fornecedor.

Disse ser importante que as pessoas saibam que montar um negócio é uma arte e uma técnica e algo que requer conhecimentos.

Segundo o formador, no mercado angolano existem muitos exemplos de sucesso de negócios de cidadãos que foram formados no Inapem.

Na primeira fase da formação que aconteceu no mês de Agosto foram formados 25 funcionários da Administração.

A formação consta do programa de festividades do aniversário do município do Kilamba Kiaxi e do seu patrono António Agostinho Neto.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar