Administrador enaltece iniciativa de jovens empreendedores

Administrador enaltece iniciativa de jovens empreendedores

O administrador municipal de Menongue (sede capital do Cuando Cubango), Fernando Cassanga, enalteceu, sexta-feira, a criatividade dos jovens empreendedores na criação de empregos e melhoria das condições sociais básicas às populações.

Ao discursar na cerimónia de inauguração de um restaurante Vissony, em Menongue, disse que o referido empreendimento constitui um motivo de orgulho, um factor acrescentado no ramo da hotelaria e turismo na província do Cuando Cubango em geral e em especial no município de Menongue.

Lembrou que o empreendimento inaugurado vai contribuir para o desenvolvimento da província, em função dos postos de emprego criados, com indicadores que poderão se repercutir positivamente na vida socioeconómica das famílias e das populações.

Considerou que não existe desenvolvimento de um país com crescimento económico sem a participação de micro, pequenas e médias empresas, reconhecendo daí a participação dos empresários na cadeia de valores para o desenvolvimento socioeconómico do país.

Lembrou ser prioridade do governo promover o incentivo ao empresariado local e não só, destacando, para tal, os programas virados para a promoção do desenvolvimento sustentável e diversificado.

O co-responsável do empreendimento, Osmar Mutindi, disse terem sido criados 19 postos de trabalho.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar