Fuckup Night Luanda - As lições dos fracassos

Fuckup Night Luanda - As lições dos fracassos

Helena Costa e Henda Viegas juntaram-se ao Acelera Angola Eventos para a estreia da Fuckup Night Luanda, evento de empreendedorismo que tem como objectivo partilhar as histórias de fracasso dos empreendedores e estudar as razões dos erros cometidos bem como as lições que eles ensinam.

O evento teve lugar ontem, no Vita Hub, em Talatona, Condomínio Dolce Vita, e juntou mais de 50 pessoas, entre empreendedores, gestores, funcionários públicos e privados e estudantes, que reagiram de forma positiva ao modelo do evento e aos poucos foram substituindo a curiosidade e estranheza do nome Fuckup Night pela certeza de que, às vezes, aprende-se mais com os erros do que com o sucesso.

A audiência toda admitiu ser “fuckupper” depois de ouvir a história de Helena Costa, que fracassou aos trinta anos de idade, quando foi convidada para gerir uma empresa com mais de 100 colaboradores. Apesar da sua experiência de docência, e jornalismo, Helena Costa não tinha experiência de gestão nem era emocionalmente madura o suficiente, segundo admitiu. Já Henda Viegas, homem de sucesso ao nível do entretenimento em Luanda, recordou um fracasso recente: a festa que trouxe Bernice Burgos a Luanda. Para ele, mais vale preservar o bom nome do que ganhar “muito dinheiro”. Mas as histórias de fracasso não ficaram por aqui. Uma hora depois, a própria audiência começou a partilhar a sua história, enquanto se refrescava com uma cerveja Beaufort, a nova aposta do Grupo Castel Angola, ou petiscava uma pipoca, ginguba e banana assada às fatias.

Fonte: Acelera Angola

Publicidade

Fechar
Fechar