V Feira e Fórum Regional do Auto-emprego

V Feira e Fórum Regional do Auto-emprego

A cidade do Namibe, província com o mesmo nome, acolhe sexta-feira e sábado próximo, a V Feira Regional do Auto-emprego e Empreendedorismo - Namibe 2016, sob o lema central “Juventude Empreendedora, Desenvolvimento Garantido”.

O evento, promovido no âmbito do plano estratégico do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores 2013-2017, tem como objectivo estimular a juventude a criar o seu próprio emprego, através do desenvolvimento de soluções sustentáveis de negócio.

O programa da feira inclui debates sobre “As potencialidades da região e oportunidades de negócios”, “A indústria transformadora e sua contribuição para o crescimento da economia local”, “Os benefícios sociais e económicos gerados pela actividade pesqueira” e “A aquicultura junto das comunidades do Pais”.

Fazem igualmente parte da feira os temas de análise “A nova Lei de investimentos privados e canais de escoamento de produtos agrícolas”, “O INAPEM como suporte de implementação de políticas de apoio ao empresariado nacional, capacitação e fomento e o empreendedorismo”, entre outros assuntos.

Segundo ainda o documento a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, indica que os governos das províncias do Namibe, Cunene e Huíla vão apresenta, no certame, as potencialidades económicas das suas áreas de jurisdição.

A cerimónia de abertura V Feira Regional do Auto-emprego e Empreendedorismo será presidida pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar