Banco Postal prevê abrir mais de cem postos bancários

Banco Postal prevê abrir mais de cem postos bancários

Mais de cem postos bancários "quiosques" serão instalados nas províncias de Luanda (90) e Huambo (20), numa iniciativa do Banco Postal, anunciou hoje o director adjunto de marketing do banco, Dalmo Silva.

Sublinhou que nesta altura tem 4 agências, sendo 3 em Luanda e uma no Huambo, com 90 quiosques (postos bancários) instalados, dos quais 60 em Luanda e 30 no Huambo, assumindo um carácter inovador na forma como pretende chegar às populações.


Segundo o responsável, que falava hoje à Angop, nesta altura foram abertas mais de 20 mil contas, dos quais 75 porcento são clientes que fazem movimentos nos quiosques e 20% são utilizadores de smartphone.


Por outro lado, disse que a abertura da conta “Xikila Money” está a transformar o sector financeiro angolano, pela forma simples e prática com que se executam todas as transacções bancárias a partir de um telemóvel.


A conta Xikila Money, um produto do "Banco Postal", foi constituído com o objectivo de promover a criação sustentável de emprego e a dinamização da economia nacional, através do fomento da inclusão financeira e da formalização de actividades comerciais.


A instituição bancária tem como accionistas entidades empresariais nacionais públicas e privadas, onde se destacam a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, E.P., a ENSA Seguros de Angola, S.A., o Grupo ENSA - Participações e Investimentos, S.A., a EGM Capital e a C8 Capital.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar