Contribuintes ainda podem pagar imposto industrial

Contribuintes ainda podem pagar imposto industrial

Os contribuintes do grupo A ainda podem dirigir-se aos bairros fiscais para o pagamento do Imposto Industrial, embora o prazo tenha terminado nesta quarta-feira, afirmou hoje o administrador da Administração Geral Tributária (AGT) para comunicação e imagem, Nicolau Neto.

Em declarações à imprensa, à margem de uma visita de um grupo de crianças à sede da AGT, no quadro das festividades do 1 de Junho, dia Internacional da Criança, o gestor alertou que os contribuintes devem mesmo pagar o imposto, porque quando forem a uma instituição pública ou privada, como bancos, para tratar de processos ligados à sua empresa, lhe será solicitada a declaração da situação fiscal.

Realçou haver agora inúmeras plataformas que permitem o pagamento célere do Imposto Industrial, como o cartão multicaixa ou através das agências bancárias.

Adiantou que esperar que findo o prazo, os contribuintes tenham ocorrido em massa às repartições, embora reconheça que tenha havido algumas dificuldades que poderão ser ultrapassadas.

“Estamos a fazer todos os esforços para garantir a maior flexibilidade e facilidade do contribuinte, para poder cumprir com as suas obrigações” disse.

Reconheceu que haver muito trabalho por fazer, através da sensibilização dos contribuintes e também da melhoria no atendimento aos contribuintes.

Questionado sobre o Imposto Predial Urbano (IPU), sublinhou haver ainda falta de informação a muitos contribuintes, daí muitos não terem pago ainda o referido imposto.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar