Jovens do Cazenga participam em formação sobre empreendedorismo

Jovens do Cazenga participam em formação sobre empreendedorismo

Uma formação sobre empreendedorismo, dirigido aos jovens com ideias de empreendedoras, teve inicio hoje, segunda-feira, no município do Cazenga, em Luanda, numa promoção dos técnicos do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Cazenga.

A formação que decorre no distrito urbano do Hoji ya Henda enquadra-se no Projecto Projovem que visa principalmente dar aos participantes subsídios sobre empreendedorismo e aquisição do crédito jovem.

Falando à Angop, o secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude do Cazenga, Sérgio Marcos, disse que no âmbito do Projovem, os técnicos do INAPEM vão dar subsídios valiosos aos jovens sobre como devem fazer o uso do credito entre outros temas.

Explicou que a formação com duração de cinco dias vai facilitar aos candidatos a obterem as linhas necessárias de como elaborar um projecto de negócios para estarem habilitados ao crédito do empreendedor jovem.

Sérgio Marcos disse que adesão dos jovens no município é positiva, porque aproximadamente 100 jovens de diferentes estratos sociais já fizeram as inscrições para o projecto.

Esclareceu que numa primeira fase é feita uma avaliação do projecto apresentado e caso seja aprovado é encaminhado ao banco para autorização do devido financiamento.

No seu entender, a formação é uma mais-valia, porque os técnicos do INAPEM estarão disponíveis para dar os subsídios necessários sobre a obtenção do micro credito jovem.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta actualmente com seis distritos urbanos, Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Quimakieza e Calwenda.

Fonte: ANGOP

Publicidade

Fechar
Fechar